Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Liberdade, não à toa, rima com responsabilidade…

Quando assistimos os telejornais diários temos a impressão de que o mundo em que vivemos está cada vez mais deteriorado e ficamos céticos quanto à qualquer possibilidade de regeneração e mudança de hábitos. Porém, se nós educadores pensarmos assim que futuro poderemos esperar para as próximas gerações, para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos?

Será que a imprensa como um todo é só tragédia, miséria, desolação e crime. Ora, vamos lá! É claro que não! Existem jornalistas preocupados em nos trazer bons exemplos, ações efetivas no combate à marginalização e ao preconceito. Basta-nos olhar criticamente os jornais e saber como e onde buscar as informações. Não quero aqui dizer que os leitores, ouvintes e telespectadores devem se interessar apenas pelas sessões que lhes tragam otimismo, mas sim que eles devem saber dosar e, mais importante ainda, filtrar as informações que lhes poderiam ser úteis.

Facilitemos então a vida dos bons profissionais de imprensa, cujo objetivo é informar. Formando em nossos bancos escolares bons e bem preparados leitores.

Anúncios

Sobre chicoteixeira

Se você pensa ou procura alguém que gosta de estudar, jogar futebol e assistir quase todos os tipos de esportes, então você está no lugar certo.
Esse post foi publicado em Hoje. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s