Neste mês de setembro gostaria de convidar a todos ao exercício da leitura. Aproveitem a atmosfera favorável deixada pela Feira do Livro, que ocorreu no Hangar, para adentrar neste fabuloso universo que é a leitura, todos nós só temos a ganhar com isso.
O mais importante é perceber que a leitura não deve ser obrigatória ou imposta. Na verdade, trata-se de um momento único de prazer, introspecção e meditação, onde podemos nos aproximar do divino e do inusitado. Com a leitura podemos vivenciar as mais notáveis aventuras, romances, experiências fictícias ou até mesmo adentrar na história, guiados pelos diversos autores, mas também contribuindo com a nossa própria impressão daquilo que estamos lendo, ou seja, ao lermos sobre o passado podemos recriá-lo através da nossa visão pessoal, que invariavelmente é única.
Como brinde, aumentamos a nossa capacidade de compreensão crítica da realidade atual e, ao mesmo tempo, formamos um vocabulário mais amplo, sempre muito útil para aqueles que necessitam comunicar idéias ou como dizem corriqueiramente “aqueles que necessitam vender o seu peixe”, enfim, todos nós.